Friday, March 16, 2007

1º CALINO: Brunituh
















Esboçando um sorriso escarnino, cá estou eu prontinho para fazer a minha primeiríssima vítima.
Ela trata-se deste jovem de 16 anos, que se auto-apelida de Brunituh, de seu verdadeiro nome Bruno Brás.











Apraz-me especialmente este tom de meiguice-morangos-com-açúcar de que o seu nome artístico goza. Brunituh, aqui entre nós, deve ser uma pessoa muito dada. Apesar da sua tenra idade, consegue possuir o assustador número de 571 amigos aquando da execução deste post, mais ou menos as unidades amigáveis que eu teria se ganhasse o euromilhões ou fosse marido da Isabel Figueira.
Contudo, reparo com tristeza que, apesar de Brunituh ter tão grande quantidade de amigos, não há um que tenha a amabilidade de o aconselhar quanto à sua fotografia de profile, pois convenhamos, apresentar-se às pessoas dentro de um autocarro não é a melhor maneira de as conquistar. E daí talvez não. O Bruno tem 571 amigos por isso deve ser bom ter uma foto dentro de um autocarro. Tenho que colocar uma no meu profile. Curiosa também é a mensagem que vem anexada a esta foto, também ela de teor preocupante. Diz-nos Brunituh, apoiando-se no seu conhecimento empírico da língua portuguesa, que a foto foi tirada durante uma "vesitinha" de estudo. Ora bem ó Bruno, fazer amigos através de uma foto tirada no interior de um autocarro é uma coisa, agora dizer que foi numa "vesitinha" de estudo que a tiraste é outra.
Bruno, aos dezasseis anos até a Lili Caneças sabia escrever "visitinha"; Segundo, porque "vesitinha" é uma tentativa falhada de diminutivo. Ora bem ó Bruno, estando tu a crescer, qualquer dia tens barba e deixas de ser um rapazola, portanto acho que já era altura de deixares de usar diminutivos. Os diminutivos são efeminados Bruno.
Vê lá isso também.














Mas eis que... SURPRESA! Chegamos à segunda foto e Brunituh volta a atormentar o leitor, desta vez com a palavra mãe de "vesitinha": "VESITA"










Todavia, surge algo de curioso e enigmático no final desta frase. Brunituh surpreende-nos com um tempo verbal que deve ter ouvido muitas vezes nos sermões da catequese: "comentai".
Mas pronto, adiante. Ao longo de toda a lista de fotografias Brunituh surge sempre com comentários bastante elucidativos e propositados, novamente usando e abusando dos diminutivos (como para se referir ao seu primo: "pimito"), além claro das três fotografias em que diz estar no seu "melhor", que passamos a apresentar:



PRIMEIRA - 6ª Fotografia














Descrição: Fotografia com o seu primo (vulgo "pimito") . A julgar pelas cores dos rapazolas, de duas uma: ou estiveram expostos a radiação ou apanharam uma hepatite.


SEGUNDA: 15ª Fotografia













Descrição:
Eh lá! Então a hepatite da fotografia anterior passou-lhe para a t-shirt e o rapaz diz que está no seu melhor? És um caso clínico Bruno, tens de tratar dessa saúdinha. Outra coisa: Fazer cavalinhos na bicicleta está fora de moda. Experimenta espetar-te com o carro do teu pai numa árvore a 150 km/h. Fazia-te bem aos ossos.


TERCEIRA: 17ª Fotografia















Descrição: Bem parece que é de vez que este jovem está no seu melhor... ou será que não?
Isso é mesmo o teu melhor Bruno? Essa franja mal arrumada, esse maxilar de Caterpillar e a camisola cor-de-rosa igual á do Cláudio Ramos? Não tens mesmo nada melhor?


AH BOM!!! ESTAVA A VER!

















Muito melhor Brunituh! Esta fotografia com a motoreta vai fazer disparar a tua popularidade no liceu e quem sabe na Casa Pia. Não escapavas ao Jorge Ritto de certeza.

O profile do Brunituh é de tal maneira rico em termos de calinadas na zona das fotografias que sou incapaz de me conter. Desta feita Brunituh presenteia-nos com uma fotografia sua, uma vez mais com aspecto de doente hepático e com um genial comentário acessório, utilizando inclusive o neologismo "brotalex", aparentemente de sua autoria.
















E finalmente, o coiso do profile de Brunituh que tem música. Mas só uma. Para condizer com o neurónio do rapaz.















E pronto, termino esta análise ao profile do Brunituh . Quem quiser falar com ele pode clicar no link que deixo no final do texto e os que desejem fazer amizade e até pouco dele fica também o e-mail no final, retirado directamente do seu profile. Despeço-me até ao próximo post.

Profile Brunituh



E o e-mail

No comments: